segunda-feira, março 21, 2011

Sobre a Saudade / Rogério Quadra

Sobre a Saudade

O poeta vive da tristeza, da dor e da saudade
Saudade é o olhar nostálgico do ontem que não volta
A nostalgia traz consigo um encantamento
O ontem é melhor do que realmente é

Esta  é sua beleza
Saudade é uma espécie de encanto
A volta do passado ao presente
 Bela como o cheiro do pão de hoje
Nos  transporta ao ontem , casa da vovó

 Chico relata a beleza da dor e da saudade:
“Saudade é o revés do parto,
arrumar o quarto do filho que já morreu
A dor da saudade produz inquietude
Uma dor que nos faz encontrar
O mais intimo do nosso ser

Gosto da presença do passado
Chamada saudade
Ecoando sorrateiramente
Dentro de mim

 O passado me faz ser quem sou;
A saudade é sua memória

Rogério Quadra

2 comentários:

  1. Belíssima poesia ! Tmb adoro sentir saudade... Ter lembranças... É muito bom !

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia Pr.! Sinto saudades de você que fez no passado, coisas que me deixassem alegre. Lembro-me de muitas coisas que você disse nos congressos que fui, e eu isso ficará guardado como um passado que eu tenho a alegria de relembrar!

    ResponderExcluir