sábado, dezembro 03, 2011

Beleza.





A Beleza é a sombra de Deus no mundo já diria Rubem Alves. Será que nossos olhos estão abertos para Deus?
Trânsito, compromissos, contas a pagar, problemas de relacionamentos e até mesmo nossa própria cobiça podem ofuscar o brilho de nosso olhar. Jesus disse: Os olhos são a lâmpada do corpo, se seus olhos forem bons todo o seu corpo estará na luz, se porém forem trevas você estará nas trevas.
Uma obra de arte pode ser apenas um objeto ou pode se tornar fonte de beleza, pode nos remeter a presença de Deus ou não nos remeter a nada. A Adélia conta um “causo”de que ao apresentar poemas a pessoas sem estudo numa comunidade rural obteve como resposta: “Superior esses versos! Leia de novo prá nós!”. O agricultor percebeu a beleza  no poema, pode não ter feito objeções lingüísticas, mas percebeu sua transcendência.  Isso é lindo!
E quando pensamos em Deus como o “Grande Artista”? Será que percebemos que estamos cercados todo o tempo de obras de arte feitas por Deus? Eu quero viver sob esta perspectiva. Viver olhando para o belo nos conforta e consola, alegra o coração. Eu posso ver beleza num relacionamento desgastado, posso ver beleza inclusive em ter de pagar minhas contas, aprender a beleza no trânsito em São Paulo desde que deixe a beleza encher meus olhos.
Quero que meus olhos sejam bons para andar na luz, não quero que as trevas roubem a beleza do meu olhar. Quero aprender com o Espírito a ver beleza onde aparentemente não se vê, afinal de contas como já disse o Rubem Alves, a beleza está nos olhos de quem vê.
Rogério Quadra

Nenhum comentário:

Postar um comentário