sexta-feira, abril 08, 2011

Levar Cristo as pessoas / Rogério Quadra

Levar Cristo as Pessoas.

A década de 80 foi marcada por um movimento evangélico de incursões a Israel. Conhecer os lugares onde o próprio Cristo andou, pisar onde o Cristo pisou, algo maravilhoso!
Em meio a este movimento e fascinado com a idéia de fazer esta viagem estava o Pedro, missionário pobre que trabalha em uma comunidade mais pobre ainda na Tijuca, o “Morro do Borel”.Pedro estava muito desejoso de fazer esta viagem e começou a orar incessantemente ao Senhor para que Ele abrisse uma oportunidade de ir.Um dia em meio a sua oração olhou para cima e viu uma cruz no alto do morro, Pedro foi tocado pelo Espírito e chorava muito, Deus o havia respondido.O Espírito o havia dito: “Pedro, conheço o seu coração e sei que o seu desejo de andar por onde andei nasce de um coração piedoso, mas isso não é importante.Pedro, mais importante do que você andar por onde andei, do que você pisar onde eu pisei e você me fazer andar onde eu não andei e pisar onde eu não pisei; que as pessoas possam me ver através de você no Morro...”Agora entendo porque o Pedro chorava tanto!
O evangelho não é levar as pessoas a Cristo, evangelho é levar Cristo as pessoas.
Jesus está no “Morro”! Jesus está no escritório de Advocacia! Jesus está atrás do balcão da padaria! Jesus está onde está sua igreja!
Somos chamados a ser luz e a olhar para o Mundo como Deus olha, sentir como Deus sente e agir como Deus agiria, ser o abraço de Deus aos que sofrem.É isso que o Pedro faz e é isso que eu te convido a fazer!
Ser igreja é muito mais que o encontro no Domingo, é muito mais que a reunião em um lugar que chamamos de templo, é muito mais do que o dízimo para sustentar a instituição; ser igreja é resgatar o conceito de que todos os dias são de Deus, que todos os meus encontros podem refletir sua glória e que tudo que eu tenho pertence a Ele.
Eu te convido, sejamos Igreja!
 Ouvi esta História a um tempo atrás de um grande amigo, o Fabrício Cunha a quem gostaria de dedicar mais do que este texto, quero dedicar minha vida em resposta a uma palavra que ganha novas cores quando compartilhada à partir dele e de sua família, AMIZADE!

Rogério Quadra


Nenhum comentário:

Postar um comentário