segunda-feira, dezembro 05, 2011

Nasce Jesus, a oração de "Marias".


Nasce Jesus, a oração de “Marias”.

Hoje é dia vinte e cinco de dezembro e acaba de nascer meu filho, colocarei nele o nome de Jesus.
Jesus nasce dando-me esperança de tempos melhores. Meu nome?
Meu nome é Maria. Maria como muitas entre os cento e noventa milhões de minha terra natal.
Jesus nasceu e não tenho berço prá colocá-lo, porém fiz com muito amor um cesto de papelão para ele ninar. José meu esposo hoje nem foi trabalhar, hoje na fábrica de móveis trabalharam até as seis da tarde.
Jesus nasceu negrinho e miúdo, coisa mais linda! Recebemos amigos que nos trouxeram presentes, algumas fraudas descartáveis e óleo de cheiro. Estou emocionada!
Este menino é meu salvador; Maria guardava estes pensamentos em seu coração.


Hoje os traficantes estão inquietos, muito barulho e correria. José acordou cedo e disse que sairíamos da favela, achei estranho. Ele me disse que havia sonhado umas coisas e que deveríamos ser rápidos, que coisa este negócio de sonhos!
Corremos e fomos prá uns parentes que moram em Sto Antônio do Egito, quando chegamos vimos pela televisão que o “caveirão” havia subido, houve confronto e correria bem na frente de nosso barraco. Ufa! Que alívio!
Este menino é meu salvador, Maria guardava estes pensamentos em seu coração.


Jesus crescia em sabedoria e graça. Que menino lindo! Subia e descia as ladeiras da favela. Era muito estudioso e as pessoas gostavam muito de estar perto dele.
Este menino é meu salvador, Maria guardava estes pensamentos em seu coração.


Trinta e três anos se passaram e meu salvador morreu. Foi morto a tiros pela polícia num confronto com traficantes ao tentar descer o morro. Sempre pensei que ele me salvaria deste lugar.
Talvez seja esta a esperança de muitas “Marias” que concebem no morro, o morro do adeus.  
Meu coração de mãe sonha que o mundo poderia ser mais humano. Sonho com um mundo mais justo. Minha alma transpassada diz que a dor me trará para mais perto de Jesus, não o meu filho que já se foi, mas do meu salvador Jesus que hoje vive em mim.



Pai nosso, sou eu a Maria, mesmo nome de sua mãe não é mesmo? Que seu nome seja santificado através do teu reino em mim, do teu reino em nós. Que em minha vida seja feita a sua vontade afim de que o céu seja pleno em meu coração até o dia que o Senhor enxugará dos olhos toda lágrima. Eu já perdoei os que me fizeram mal, assim do mesmo modo me perdoa porque sei que seu perdão é o maior de todos. Não deixa nenhuma amargura em meu coração, mas me livra do mal de estar longe de ti. Amém.
Do Senhor é o Reino, o poder e a glória para Sempre! Aleluia.

Rogério Quadra.

P.S. Não sei porque escrevi isso, sinceramente não sei. Acho que tenho me deparado com muitas “Marias” pobres com filhos presos e assassinados no trabalho que realizo e começo a sentir a dor delas como se fossem as minhas próprias. Que o Senhor as encontre! Que o Senhor as conforte! Que o Senhor e as encha de esperança e que os sinais de seu reino sejam vistos por elas através de sua igreja espalhada pela face da terra. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário